Funcionalidades

Promova a qualidade dos resíduos recolhidos

O sistema de controlo de acesso instalado nos contentores permite gerir clientes, detalhes e estatísticas. Este módulo possibilita a monitoriza-

ção das deposições dos utilizadores e, ainda, a obtenção de informação referente aos locais e clientes com maior ou menor produtividade.

Controlo de acesso
01
Como funciona o controlo de acesso?

Permite gerir quem tem permissão para aceder, ou não, a um certo contentor. É disponibilizado um cartão NFC ao cliente que será, posteriormente, alocado a qualquer contentor através do sistema de Back office. Este procedimento poderá ser efetuado à distância, não existindo a necessidade de uma visita presencial a cada contentor. 

 

02
Que informação pode ser retirada deste módulo?

Com este sistema, o gestor terá acesso a toda a informação proveniente do contentor. Conseguirá monitorizar e controlar o número de deposições de cada utilizador, bem como a data e hora em que as mesmas são efetuadas. Para além disso, poderá ainda exportar relatórios de produtividade, analisar métricas de performance e saber quais os clientes com maior e menor produtividade.

03
De que modo pode ser visualizada a informação?

Estes dados são disponibilizados na plataforma, tanto em formato de gráficos, como em formato de relatórios, para uma análise mais detalhada e rápida.

04
Qual o propósito deste sistema?

O objetivo a longo prazo deste mesmo equipamento será de responsabilizar o cidadão através do método PAYT ou, por outro lado, recompensá-lo, de acordo com a quantidade de resíduo depositado. Os dados provenientes dos equipamentos possibilitam uma previsão do volume de resíduos o que, consequentemente, permitirá o planeamento de recolhas dinâmicas consoante o nível de enchimento. 

Modelo PAYT

 

O modelo PAYT assume que o cidadão é um dos principais responsáveis na produção de resíduos e que, por esse mesmo motivo, deve pagar os custos correspondentes à sua parte.

Contrariamente a um sistema onde a tarifa de resíduos é faturada sob a forma de uma taxa fixa, associada ao consumo de água e eletricidade, os munícipes abrangidos com este módulo apresentam uma tarifa variável, que dependerá somente na quantidade de resíduos produzidos.

A adoção deste modelo tem demonstrado ser um forte estímulo para o aumento da separação dos resíduos valorizáveis. Permitindo, desta forma, diferenciar os cidadãos que colaboram, dos que não colaboram, penalizando os últimos.

Contactos

Vamos transformar a maneira como gere os resíduos?

Com o 360Waste, transformamos desafios em oportunidades. Partilhe as suas necessidades connosco e prepare-se para uma parceria inovadora.

Contacte-nos
(+351) 272 326 424

Go Up